Fotos de Campanha (Clicar na imagem)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Só publico porque me foi solicitado

Meu caro Victor Batista

Obrigado!

Foi um dia inteiro em que esqueceste tudo. Esqueceste a tua vida, os afazeres profissionais, a tua campanha para a presidência da federação de Coimbra do Partido Socialista.

Estiveste ao meu lado neste momento difícil. Foste meu amigo. Deste-me a tua solidariedade.

Poderias ter desistido naquele princípio de tarde de sexta-feira. Já tinhas falado com todos e eu estive lá contigo e ouvi o que disseram. Se tivesses desistido já não haveria nada com que te pudesse pagar o que estavas a fazer pelo meu pai.

Mas, Victor Batista, tu não desististe! Disseste-me para esperar porque irias fazer uma última tentativa.

Tentaste e conseguiste!

Já era de noite quando aquele médico que tu e eu sabemos quem é, e a quem quero agradecer do fundo do coração, primeiro a coragem com que aceitou o desafio de tentar salvar o meu pai e depois a maneira como o recebeu e como motivou toda a equipa (médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar) para esta grande luta.

Disse-te Victor Batista naquela Sexta-feira que me estavas a dar uma grande lição e que a primeira me tinha sido dada pelo nosso saudoso camarada Fausto Correia.

É verdade! E senti a necessidade de te dizer porque não sou hipócrita!

Eu nunca apoiei o Fausto Correia mas era amigo dele e um dia chegou em que esteve ao meu lado num momento difícil

E tu Victor Batista além de nunca ter estado contigo, não via em ti a pessoa que realmente és, e disse-te porquê, e alimentei muitos que te queriam mal. Eu dou um grande valor à amizade, à solidariedade, à fraternidade aliás aqueles valores que me fizeram aderir ao Partido Socialista em Junho de 1974.

Mas tu Victor, ao contrário daquilo que pensava, cultivas estes valores. E não digo isto por dizer, digo-o porque o praticaste naquela sexta feira.

O meu pai partiu, era essa a vontade de Deus, mas tenho a certeza de que tudo foi feito para o salvar, o meu pai não podia ser melhor tratado por todos os profissionais de saúde do C.H.C.

Também acredito Victor Batista, que te apercebeste que muita coisa vai mal na saúde e que te vais bater para mudar as coisas. Hoje sei que és um lutador muito longe daquilo que poderia imaginar. Nestes dias em que me deste a tua solidariedade não vi um homem que se acomoda às circunstancias, vi um guerreiro que não se conforma e que não descansa enquanto não ganhar a guerra, mesmo que alguma batalha se perca. Tens o perfil dos HOMENS com H.

Obrigado Victor Batista

António Carapêto Fonseca Vaz

(Militante 1690 do Partido Socialista)

N.º Visitantes




  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP